♊️| Isadora Carrard@isacarrard

💡| Psicóloga em formação
✨| Maquiadora freelancer 💋
🌄| Pensando alto sobre aceitação "y otras cositas más"
🇧🇷| Porto Alegre, RS
⤵️| Último vídeo:

https://youtu.be/Sh3Hbg1fUIw

871 posts 24,373 followers 1,316 following

Oi gente! Peguei essa imagem super bonitinha (do Pinterest) pra ilustrar o assunto (ou melhor, a palestra 😂😂😂 brincadeira) que eu falei no meu Stories HOJE. Aviso pq não é sempre que a gente consegue ver tudo nesse IG, eu sei! 😅
Sim, vou salvar ele e pretendo fazer um vídeo em relação a isso explicando melhor, talvez de um jeito mais interativo por vídeo mesmo. Enquanto isso, fiz o melhor que pude, como paciente, explicando lá um pouco sobre o que é, como me ajudou e dando alguns exemplos pessoais/dicas em relação a isso, e em relação à fazer ou não (nem sempre é uma terapia alternativa indicada pra todo mundo).
⏰ Eles vão ficar disponíveis até essa madrugada, que foi quando eu gravei! Eu to achando que vale a pena, e vcs?
Me contem sobre o que pensam/acham desse assunto. Bjoca!
#regressão #vidaspasadas #terapiasalternativas #hipnose #terapiaregressionista #terapeutaholística #terapeutaholistico #espiritualidade

Porto Alegre, Rio Grande do Sul
2

Oi gente! Queria muito compartilhar essa "trilogia" de fotos que basicamente compõem minha personalidade... que, por muito tempo, não existiu. Quer dizer, existia, mas bem lá no fundo: era reprimida. Cresci me achando ridícula aos olhos de quem não me conhecia, e algumas vezes até aos olhos de quem me conhecia. Vish, medo de julgamentos é um tema pra mais muitas fotos, não tenho como resumir a abrangência negativa disso na minha vida só hoje, por aqui.
Já deu pra perceber que, de uns tempos pra cá, me desconstruí muito. Só que a geral acha que essa desconstrução só tem ligação com nossa imagem corporal, mas eu venho me dando conta que é uma série de "passinhos" que não tem ordem nenhuma, mas que trabalham juntos pra nos soltarmos e deixarmos o caminho livre pro nosso verdadeiro eu chegar.
Quem é o verdadeiro eu? Só vocês podem descobrir e me contar. O meu verdadeiro eu é alegre, espontâneo, fala idiotice (usando aquele filtro de não oprimir o outro, sempre), aprendeu a TENTAR dar o braço a torcer em nome da própria liberdade e, assim, desafiar padrões: andar sem make, ou andar com muita muita make (bem drag), deixar as imperfeições à mostra porque a maior incomodada não era eu, e sim a sociedade, perguntar tudo na tentativa de descobrir o mundo e adquirir conhecimento, sem medo de julgamento "se eu fiz perguntas idiotas"... Dançar, cantar, ousar em nome do meu ESPÍRITO. São eles que clamam liberdade no mundo de padrões.
Eu sei que não é fácil, e eu também sei que meus privilégios me deram mais oportunidades pra desenvolver essa confiança. Eu estou aqui pra te dizer que eu te entendo se vc não pensa assim, ou se admira quem pensa, mas não consegue seguir. Sinta-se abraçado. Entretanto, com todo amor e carinho, digo que acredito no aparecimento essa escolha em alguma altura da nossa vida. Coisas acontecem e nos dão a chance de optar pela liberdade... Ou não.
Ao invés de se conformar e pensar que a sociedade é de tal modo, e que então precisamos segui-la, POR FAVOR vem comigo ser da galera que SABE que FORMA a sociedade (principalmente a geração que moldará o futuro).
Vem me chamar de ridícula e dizer que passo vergonha: (continuação nos comentários)

Porto Alegre, Rio Grande do Sul
3

É assim que eu fico quando recebo mensagens e desabafos de vocês ❤️ muito obrigada, mesmo! Tenho vontade de sair postando as palavras lindas que recebo, mas não vou fazer diferença e quero dizer que TODAS vocês são importantes. Maioria feminina, mas que os homens não se sintam excluídos tb, eu gosto muito de trocar relatos, experiências e ouvir o feedback de vocês (diferentemente de assédios ou elogios equivalentes aos assobios da rua).
Tem gente que tem vergonha e acaba não falando, eu sei, mas POR FAVORZINHO não façam isso com meu coração 🙏🙏🙏 dá pra entender que esse amor também me FORMA? Tem vezes que tô tão pra baixo, que as coisas pessoais que acontecem na minha vida/família/amigos me afetam (e vcs não tem como saber, pq eu ainda tenho que ter intimidade, né people), mas chega uma mensagenzinha me dizendo que eu consegui fazer diferença na vida de alguém, na sua relação com seu corpo... EU FICO EM PAZ.
Obrigada! 💚✨🌻 sigo forte aqui pra passar amor à vocês!

Porto Alegre, Rio Grande do Sul
5

LOVING YOURSELF IS THE GREATEST REVOLUTION 🌼

Morungava, Rio Grande Do Sul, Brazil
6

Começando a segunda com muito sorriso e leveza ❤️📸 @angelofsilveira

Morungava, Rio Grande Do Sul, Brazil
5

Quero abrir pra vocês uma experiência bem triste que aconteceu ontem, e a bem da verdade não foi a única coisa que contribuiu pra que eu me sentisse corroída por dentro.
Pra começo de história, quem me segue e aproveita ao máximo o empoderamento que eu tento passar aqui, vai entender: todas as fotos, intenções, peles à mostra, carão e "vergonha" a menos são pra INCENTIVO de quem se detesta e não quer mais se detestar, vive numa rede de cobranças sem fim, e se oprime porque é fruto da nossa sociedade.
Que sociedade? Além de fálica e machista, gordofóbica, heteronormativa e opressora (sim, por mais que já existam liberdades). Opressora porque eu sinto que incomodo. Sinto que minhas celulites, gordura, estrias, pele à mostra e vestimentas consideradas muitas vezes "vulgares" incomodam, e não vou cair na hipocrisia de dizer que não me magoa.
Opressora quando eu ouço as pessoas que eu mais amo no mundo me pedindo pra parar de me expor, porque viu uma foto em que eu parecia estar "me oferecendo". Isso me rasgou por dentro: conto nos dedos as vezes que fui brutalmente magoada por quem me ama de verdade, e talvez essa tenha sido uma das mais fortes.
Se eu senti raiva da pessoa que se dirigiu assim a mim? Não. Na lógica dela (que tem 2 gerações de diferença da minha) ela estava tentando me proteger. Se querem saber o que houve depois das palavras doídas, eu pedi respeitosamente para que não falássemos mais sobre isso, já que alguém acabaria caindo em desrespeito uma com a outra (e que não fosse eu a desrespeitar). Doeu ainda mais porque não tinha lógica conversar. As ideias não são desconstruídas do dia pra noite, não tenho como me iludir achando que é simples plantar uma nova semente numa mentalidade que vem vivendo "na linha" em que a sociedade que eu me referi acima toca. Eu sinto muito amor por ela e sei que tem uma VIDA TODA de repressão do feminino por trás desse comentário.
Sabe do que eu sinto raiva? Da perpetuação maldosa dessa repressão. Mais ainda daquela que é velada, cega, e caminha entre nós pelos "lindas, gostosa, uau" que comentam nas nossas fotos. Recebo mensagens dizendo que meu namorado tem sorte em me TER. (+ nos comentários)


11

*CENAS FORTES*

Não quero saber, faço book da cliente MARAVILHOSA sim ou claro??? Fiz umas comprinhas no @territoriodabelezapoa hoje que me ajudaram muito 🙏 não superei o iluminador até agora! Nem os cílios 😍
Fico muito grata com esse resultado, ainda mais vendo que a @joanawr tava encantada nela mesma (não tem melhor sensação né, pfv) ✨
Obrigada pela preferência, lindona! Já é uma boneca, saiu daqui incrível 😱❤️ #iluminadormahav #ciliosmink #territoriodabeleza #maquiadoraportoalegre #maquiagemprofissional #maquiagemportoalegre #iluminador #olhoesfumado

Porto Alegre, Rio Grande do Sul
12

Ontem senti uma vontade louca de tomar um sucão verde e assim fui: tirei a foto pra ilustrar que eu amo comida de verdade.
Não é porque eu AMO que eu consigo me obrigar a enfiar ela na minha rotina na marra.
Meu sonho? Uma rotina saudável, costumes mais saudáveis, melhores escolhas e uma relação tranquila com a comida. Por que eu ainda não me considero nesse ideal?
Porque antes de tudo eu preciso de CALMA.
Somos afogados com discursos, até bem positivos e "good vibes" em sua maioria, que te deixam se sentindo assoberbado, ensinando como é possível, AO MESMO TEMPO: cuidar da saúde mental, da saúde física (porque o ideal é não morrer e levar uma vida sem doenças), estética, vida financeira (trabalho, graduação, pós, mestrado, etc.), vida pessoal, e sei lá mais o que.
Antes dos verdes ou dos encaixotados, em primeiro lugar eu elegi como minha prioridade a paciência e a calma: aconteceram coisas na minha vida particular, como bulimia, anorexia, dismorfia de imagem, ortorexia (coisas que tive e/ou cheguei muito perto de ter) e eu NÃO POSSO IGNORAR ESSA HISTÓRIA.
Não posso ignorar achando que, assim, traço um novo trajeto e fim. Ê: que felicidade!
Arrisco dizer que esse esquecimento forçado acumulava e me fazia uma pessoa mais confusa, em negação e indo sempre pelo caminho errado. Meritocracia. Quem quer, consegue.
Nesse aspecto, me encontro 50%, 50%: se eu quero saúde e qualidade na minha alimentação, e exercícios mais frequentes, eu alcançarei. Só não sou a super humana, preciso eleger uma ferida maior e dar espaço pra ela sarar primeiro.
Por enquanto, faço as pazes comigo e com a sensação de privação que sempre botei no meu caminho. Quero me sentir livre, podendo comer/beber o que eu quiser (por mais que eu tenha um plano alimentar super adequado que tento seguir, mas ainda peno - e não vejo problema passar por isso), e é essa sensação que pode me tranquilizar nesse momento.
Somos uma metamorfose. Não sei, mas espero que dentro de 1 ou + anos eu já tenha maturidade pra cuidar dos meus hábitos alimentares sem afetar meu comportamento alimentar.
Meu desabafo de hoje pode ter soado contraditório para alguns, mas ele foi sincero, de coração. Erro ou acerto: verdadeiro.

Porto Alegre, Rio Grande do Sul
5

Ontem vivi meu momento hippie e quase bati palma pra isso.
Depois de tanta noite mal dormida em função de faculdade, maquiagens e problemas pessoais (e não confundam: amo muito isso tudo, só não minto que às vezes fica nível hard e faz parte).
Depois de tantas vezes que olhei pra trás e realizei o quanto eu já tinha mudado, o quanto eu já não me importava com o que antes me tirava o sono.
Depois de, mesmo sendo uma simples humana que tem momentos sentindo diversas emoções (inclusive ruins), ter respirado fundo e me orgulhado por não ter feito grosseria com ninguém, não ter ferido o coração de ninguém intencionalmente.
Depois de muita insegurança, saber que eu sou livre pra falar e agir como sou (INTENSA), mesmo que minha essência seja uma calmaria só. Só tem luz aqui dentro, mesmo que eu solte uns berros no trânsito e na tpm, sabe? Vivendo e aprendendo.
Depois de ter certeza que não preciso cuidar do meu orgulho como se fossem ovos prestes a quebrar, que não preciso provar nada pra ninguém e muito menos fazer a escolha de ferir o outro em detrimento desse tal orgulho ou ego inflado.
Depois de me expor sabendo que fiz essa escolha porque eu levo AJUDA.
Por fim, depois de já ter tido a sorte de conhecer alguns bens maiores nessa vida, ou seja: sei garantir que tudo vai dar certo.
Eu sei, mas o céu também mostra isso.
Vai passar, podemos sofrer, chorar, nos emocionar, nos sacrificar.. E chega o arco-íris. #paz ✨
#portoalegre #arcoiris #rainbow #truecolors #aceitação #ansiedade #depressão #espiritualidade #desabafo


4

Se há somente 6 meses atrás me dissessem que eu estaria vivendo um momento cheio de amor próprio e conforto na minha própria pele ASSIM... Eu não acreditaria. Um filme se passaria na minha cabeça, calculando a via Crucis que eu teria que passar até chegar no "corpo da felicidade", o corpo que me proporcionaria amor próprio.
Eu sei, eu entendo do fundo do coração que existem casos em que a pessoa se submete a procedimentos cirúrgicos e mudanças radicais para encontrar esse amor. Eu respeito profundamente e ainda não me considero fora desse grupo.
Só quero compartilhar que encontrar esse amor COMO NÓS ESTAMOS AGORA é um sentimento surreal... Me sinto finalmente uma pessoa CAPAZ.
Essa maturidade e essa desconstrução chegou pra mim no momento certo, como a calmaria depois de uma vida inteira de tempestade violenta.
Obrigada, vida. ❤️ #bodypositive #bodypositivity #empoderamento #empoderamentofeminino #gordofobia #gorda #gordinha #amese #amorproprio #autoestima #autoconhecimento #autoconfiança #dobras #curvas #amesuascurvas #mulheresreais #estrias #celulite #feminismo #feminista #militei #meucorpominhasregras (Mulheres que me inspiram e contribuíram muito pra isso estão marcadas na foto P/ que você tb se empodere)

Porto Alegre, Rio Grande do Sul
61

Quando a amiga-cliente é linda de qualquer jeito, mas me lembra de fazer algo que eu sempre esqueço: ANTES E DEPOIS DAS MAKES 😍 @acosta.luiza ✨ | #antesedepoismakeup #antesedepoismaquiagem #maquiagem #makeup #maquiadora #maquiadoraportoalegre #maquiagemportoalegre

Porto Alegre, Rio Grande do Sul
6

[pra tentar ter o feed bonito e postar na sequência, lá vai post novo 😂]
-
Bebendo champanhe e lembrando da desgraça que era querer tapar minhas dobras. Ah, velhos tempos de prisão interna.. 🍾✨
-
Não se importar negativamente com a gordura corporal à mostra significa muito pra mim. Perceber que sou um ser humano livre pra sentar e me movimentar como quiser, sem impedimentos ou paranóias de "será que minha pose está boa", sem necessariamente precisar ou querer "disfarçar" alguma coisa.
Não vim aqui ditar o que é o "novo bonito". Barriga saliente, barriga negativa: a melhor afirmação é a sua. Eu não sei como é seu corpo, mas é seu. Cabe a nós nos sentiremos bonitos. Cabe a nós cair na real de que existe padrão sim: ele é o que a sociedade, mídia, moda, etc. ditam. Uma hora eram gordinhas, outra hora eram magrinhas. O padrão muda, MAS o mais importante é: ele não precisa ser seguido. Quem quiser, siga, quem não, não siga... E quem não quer saber de se definir (🙋), não se defina.
Deixa pra lá, se dê carta branca para usar as roupas com que se sente confortável e bonito, (com todo respeito) FODA-SE o que é "melhor para o seu tipo de corpo", quem dita essas regras infelizmente acaba disseminando prisões pessoais.
Roupa colada + dobras? Ótimo. Cropped + pança? Ótimo. Listrado + gorda? Ótimo também. Ah, e (pra não causar polêmica), não discrimino quem dá esse tipo de "dica de moda" querendo exaltar o outro e trazer sua "melhor imagem", no exemplo de um consultor de estilo, mas discrimino quem faz questão de cultivar o "não pode".
-
Pode sim! Posso sim 😉 #paz
-
#empoderamentofeminino #empoderamento #feminista #gordofobia #amorproprio #autoestima #autoconhecimento #autoconfiança #afirmação #makeup #maquiagem #maquiagemportoalegre #empoderada #ansiedade #depressão

Porto Alegre, Rio Grande do Sul
13

A gente pode até se avacalhar fazendo Stories acordando, mas reza a lenda que uma make é uma make e um carão é um carão né mores ✨🌞 #botacaranosolmona #isacarrardmakeup #fotosdobem #vscobrasil

Porto Alegre, Rio Grande do Sul
6

Gente! Vim dar uma dica que é quase de utilidade pública: existe um perfil daqui de POA que se dedica a achar promoções mega boas e compartilha tudo! Segui a @achadinhossspoa há um tempo e desde então sou mais sortuda pq não preciso me perguntar aonde é que será que eu vou pra achar promoções boas 🤓 ela acha pra gente! Confiram os baratinhos que ela cata por aí lá no perfil dela 😍 eu amei isso desde que eu vi, e vocês?
P.s.: considero minha make um achadinho! 😂😂😂 brincadeiras à parte, só disse isso pq é boa e em conta (tem as informações das minhas makes num post que ela mesma compartilhou como achadinho, é só ir lá conferir) 😜❤️ #aproveitem

Porto Alegre, Rio Grande do Sul
2

Das coisas que a Psico proporciona 💜 ô curso bem maravilhoso! #Psicologia #PUCRS

Graduação Psicologia PUCRS
3

Hoje vim falar sobre algo que não saiu da minha cabeça enquanto eu tirava as fotos no evento em que participei ontem (vcs estão todos convidados para o próximo, mas explico ele em outro post).
Usei um vestido bem marcado e me dei conta que eu jamais usaria ele há uns tempos atrás. Não vou muito longe: há 1 ano atrás era pouco provável que eu pusesse um vestido colado: sem sutiã, com a pochete, culote, bunda, braços e pernas grossos - TUDO bem acentuado ali. Eu DETESTAVA isso em mim.
Não daria pra eu desmistificar esse processo apenas com 1 post, porque essa "desconstrução" do que é considerado bonito/feio em nós mesmas é de uma riqueza de detalhes que comprometeria o entendimento alheio. Não subestimo a inteligência de ninguém, mas já digo: a PACIÊNCIA é tipo a diretora da desconstrução. Não só ela, mas a ABERTURA para novos horizontes.
Esse meu novo horizonte me fez pensar na hostilidade que é se auto-ofender, ter vontade de cortar a gordura do corpo com tesoura (brincadeira com o que muita gente deseja fazer), se submeter a uma vida toda de insatisfações... Enquanto poderíamos estar sorrindo, afirmando nosso corpo para nós mesmas.
Eu posso ser bonita, jovem, e posso ouvir de várias pessoas que "não estou gorda, não preciso me preocupar". Ser gorda não é mais meu motivo de preocupação, muito menos ser magra. Em 22 anos, vivi o suficiente para preferir MORRER (bulímica e sonhando com a anorexia) a viver uma vida em quer eu não me sentisse plena comigo mesma, e me ILUDI (não sozinha!) pensando que isso dependia de uma aparência física padronizada... E meu padrão era meu OPOSTO.
Achei PAZ nas minhas curvas. Na gordura do meu corpo. No meu tamanho M, G ou GG. Achei paz em me afirmar no meio de quem se condena. Recebendo críticas ou não, nada invalida o sentimento de ser Fênix no meio da destruição mental e física que a fixação pela magreza provoca.
Se mais delongas, vejo vocês no próximo assunto, já que é tanto assunto que eu não vou tentar colocar tudo aqui! 😅💚
Ame-se. #paz
P.S.: não tenho nada contra o uso de Photoshop/Facetune. Só não me sinto mais presa a isso 😉 sobre a montagem: a diferença gritante é mais da minha consciência, do que das fotos em si!

Porto Alegre, Rio Grande do Sul
11

Abaixa que a dona Marly tá passando na sua timeline pra mostrar como é que a gente quer ficar quando chegar nos 80 😂😂😂 É DEUSIANY ESSA MINHA AVÓ, NÉ? É a make é by me sim 💁 mas não que a "pel" não seja de pesco! 🍑 (o segredo dela é nunca usar maquiagem 🙄 ou seja: já sei que vou chegar nos 80 virada em papel crepom 🤓🌞👛💄) #isacarrardmakeup

Porto Alegre, Rio Grande do Sul
3

Quem vou aproveitar o aniversário da amiga pra postar foto da make que ainda não postei? 😍 #isacarrardmakeup
Brincadeiras à parte, queria mesmo deixar registrado um parabéns com fotos e muito carinho envolvido 💖 pra essa pessoa única. Minha xará, que tem o jeito tão parecido com o meu e, ao mesmo tempo, tão diferente. Passei a data quase grudada em ti (até tu enjoar 😂) e já te dei vários parabéns até agora, mas PARABÉNS de novo por ser essa fada maravilhosa, essa amiga singular que é a melhor anfitriã do mundo (mostra vídeos de quando era bb pra gente 👏😂😍), tem o gato mais peludo e lindo do mundo (o Oscar também é o mais lindo do mundo, ok), e ganhou meu coração na velocidade da luz... Pra sempre. Love u, chuchu! Feliz 22! ❤️ @isarittmann


1

Faz tempo que sinto esse peso. Fardo que deveria ser raro, mas não é: só é desconhecido ainda, já que que até então não se pensava em ver a ansiedade e a depressão andando juntas.
Só não faz muito tempo que nasceu uma necessidade louca de contar pra vocês de que maneira a ansiedade e a depressão JUNTAS afetam a vida de alguém, e também como lidar com isso, já que o mundo é constituído por pessoas que sofrem com impasses mentais... e pessoas que se consideram amigas delas.
É necessário compreensão. ❤️ Convido a vocês, de coração, a assistirem o vídeo que fiz, em que conto + sobre isso, faço esclarecimentos e compartilho conteúdo relevante ao assunto.
Se não me segue ainda no YouTube, o convite a clicar no link da minha bio é duplo.
🙏 Obrigada! Amor e gratidão. 📽️ VÍDEO NOVO, LINK NA BIO!


9

"Exterior beauty, without the depth of a kind soul is merely decoration." ❣️


3

Porque se eu acredito no meu conceito de beleza (interior + exterior), e eu faço questão de desejar esses momentos a todos os serumaninhos do 🌎: sair do banho, tirar selfie (e até umas fotos primas das nudes, pq não? ou nude mesmo) e se achar bonita, perceber que não é preciso depender de maquiagem ou photoshop.
Se sou amiga da liberdade, é claro que não vou sair ditando que Photoshop é feio: use-o como quiser. Digo o mesmo da maquiagem. As duas ferramentas são maneiras de "se melhorar" de acordo como o próprio conceito, brincar também..
É aquela história dos extremos que nunca são saudáveis: DEPENDER SEMPRE de Photoshop e maquiagem? Nem morta. Deixar de usá-los pra sempre? NEM MORTA!
Aproveito o momento em que eu ia catar uma selfie toda montada na make e no facetune+vscocam (apps q uso) e resolvi (literalmente) meter meu CARÃO com olheira, mancha, dente sem branquear, espinhas e até toalha no corpo.
Pra alguém que não postava nada no momento adequado porque tinha que editar antes, é ou não é progresso? Pra mim é! Vcs também querem fazer isso? Comecem pela desconstrução. Esqueçam de tudo: VOCÊS TÊM BELEZA DENTRO E FORA DE SI e se amar é mais bonito ainda. Falta de humildade é não dar espaço pro amor próprio 😉

Porto Alegre, Rio Grande do Sul
8

Não tive como não roubartilhar o resultado desse trabalho que me deu tanto orgulho! Primeiro, Bárbara: quero agradecer imensamente por confiar em mim nesse dia tão especial que não representa só uma prova de toga ou o dia de fotos para o convite, mas um momento tão marcante da tua trajetória de vida, que é a conclusão da 1ª graduação, começando a ser eternizado nessas fotos.
Segundo, quero compartilhar com vocês que eu sigo trilhando meu caminho na maquiagem com GRATIDÃO, fé e determinação.
Eu, que "comecei e parei" com a proposta de maquiar profissionalmente + de uma vez, e super me acanhei pra começar efetivamente uma atividade como essa porque me iludi achando que não daria pra conciliar com outras atividades profissionais, senti que é algo que vem tão naturalmente, que não pode ser deixado de lado por mim.
Voltei a maquiar oficialmente em AGOSTO de 2017, e lembro de pensar: "Será que esse ano eu já vou ter formanda pra maquiar? Hmm.. Acho que não, é uma responsa enorme, não vão me procurar" e cá estou eu, diante de um reconhecimento profissional que só quem participa desses momentos sabe.
Sim, foi minha 1ª formanda e, de novo, MUITO OBRIGADA ❤️ que a gratidão siga sendo minha guia, rainha e mãe de todas as coisas boas.
#isacarrardmakeup #isacarrard #maquiagemformatura #maquiagemformanda

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS
4

Oie! Turu bô? Venho nesse fim de domingo falar sobre algo que (pelo menos eu) acho MUITO importante!
Acho que ninguém escape dessa realidade: a cobrança eterna de POSTAR.
Não vou nem entrar no mérito da questão, que postagens e internet podem alavancar loucamente nosso business, ou são interpretados como "parte da vida", a ponto de dizer que quem não se faz presente aqui "sumiu do mapa", gerando altas preocupações, tipo: será que a fulana tá bem? Não postou mais nada..
Acho cômico e compreensível, não vou me fazer de doida e fingir que não ajo assim também.
Mas é preciso de um pouco mais de compreensão, sabe? Me peguei na cobrança de postar, na PREOCUPAÇÃO de gerar pensamentos desse tipo caso eu deixasse de postar alguma coisa..
Só que, para tudo: o mundo, por incrível que pareça, não gira em torno do celular (por incrível que pareça MESMO, ainda não é assim). Somos matéria física: dormimos, comemos, falamos (não só digitamos😅), às vezes temos um local de trabalho para comparecer, uma escola/faculdade para ir, estudar, casa/filhos pra cuidar, tempo pra fazer nada.. Sem contar que eventos diversos acontecem na vida: um parente adoece/falece, um dia ruim chega, um rombo na área da criatividade se abre e a gente "falha".. Entendem o que quero dizer? Somos HUMANOS que tentam se ROBOTIZAR.
Não tenho só críticas: é um eterno elogio essa "espera de post". Quando gostamos do conteúdo de alguém, o natural é esperarmos sempre mais! Isso é digno de um carinho sem fim. Só que é preciso lembrar que todos são seres humanos e vivem pra lá da telinha, e eu sei que postar parece tão fácil quanto "soltar um 💨", mas envolve um pouco mais 😅 como edição, escrita, dar tempo (tipo, se meu tempo for as 3 da manhã, vcs veriam?😂não, então!), gostar do próprio conteúdo que vai "virar público"...
Enfim, queria só tocar nesse ponto: às pessoas que encaram as redes como um compromisso importante e que não conseguem postar com frequência, digo PACIÊÊÊNCIA. Não dá pra fazer tudo sempre. Se tornar produtor de conteúdo na internet não te gera uma obrigação automática que, se não postar, MORRE.
Virou cobrança excessiva e ela não ajuda em nada, não.. Deixa a vida seguir o caminho ❤️ #respira

Porto Alegre, Rio Grande do Sul
4

GRATIDÃO por maquiar essas 3 madrinhas de casamento maravilhosas ❤️ meninas, já faz umas semanas desde o dia em que maquiamos, mas queria lembrar que me diverti horrores naquele dia! Mesmo numa correria danada 😂🙏💕 Agradeço vocês por confiarem no meu trabalho! ✨
📞 Vem agendar comigo 😍 passo as informações pelo Wpp, que informo na DM ❤️
#isacarrard #isacarrardmakeup #maquiagemportoalegre

Porto Alegre, Rio Grande do Sul
10

Vivaaaa! Vou postar as fotos das makes que eu passei esse tempão todo fazendo e não postei 😂 por motivos de #vidaloka generalizada! (Piadas a parte, não consegui postar antes por uma série de coisinhas que pulavam na frente e quando eu via, não tinha postado)
💄Pra quem não sabe, sou bem multi-tarefeira e faço freela de maquiagem tanto na minha própria casa, quanto à domicílio, e em outro locais tb (como na foto, foi dentro da sala da PUC mesmo 😁).
💌Quem quiser agendar, pode me enviar DM que eu passo as informações. Voltei a maquiar em agosto, então o preço é inicial e bem em conta 🤓💸 aproveitem!
Acho que a Carol já tava ansiosa pra se ver MUSEANY nessas fotos ✨✨✨ @cmullermagalhaes ❤️ muito obrigada pela confiança, sua linda! Foi um prazer te maquiar 💁💄👑
Aguardem que tem mais fotos de makes pra postar! 📸
#isacarrard #isacarrardmakeup #maquiagemportoalegre

Porto Alegre, Rio Grande do Sul
7

Gente, precisei repostar esse texto esclarecedor que foi escrito por uma das pessoas que me abrem os olhos aqui no Insta, terra de perfeição, exigência, crítica e necessidade de exposição maior do que de compreensão.
Não é "ser chata". É RECONHECER o quanto mínimos detalhes, até mesmo expressões, são suavizadores de uma agressão que atinge a tantas pessoas. Acreditem em motivos! 💛 e PAZ na sua mente, em primeiro lugar. Se cobrar desse jeito nunca levou ninguém a lugar algum, porque se o objetivo é de se metralhar com críticas e achar que não faz nada direito "PORQUE NÃO TEM O CORPO X OU Y", eu aposto que a batalha não para por aí. Não tem "resultado" que justifique neurose.. 👁️

#Repost @naosouexposicao (@get_repost)
・・・
Eu já atendi muita gente nessa vida e vou dizer uma coisa para vocês: eu não conheço "desculpas". Eu conheço motivos.
NUNCA conversei com nenhuma pessoa que fosse "sem vergonha" ou que estivesse de frescura. Cada um tem as suas dificuldades e elas não devem jamais ser desmerecidas. É uma falta de respeito muito grande fazer pouco caso do relato de quem buscou minha ajuda. O meu dever é acolher e validar todas as limitações e todas as dores. Mesmo que pareça uma coisa pequena e simples de resolver, para a pessoa que sofre certamente não é.
Obstáculos podem ser superados, comportamentos podem ser mudados quando pensamos em soluções juntos e entendemos que tudo é um processo. Ninguém muda de atitude e de hábitos de uma hora para a outra. "Largue suas desculpas" é um argumento desrespeitoso e ridículo. Se você ouvir esse tipo de coisa de nutricionistas, médicos ou personal trainers... Não aceite. Todas as pessoas devem ser tratadas com dignidade.

#NSE #Saúde #Autocuidado #NutriçãoComportamental #Respeito #MindfulEating

Porto Alegre, Rio Grande do Sul
6

Essa foto não é só uma foto.. Sério, tem sentido, guarda uma história por trás.
Já passei pelo espelho do meu banheiro tantas vezes nos últimos anos (desde que reformei o banheiro, pra ser mais exata), e só consigo lembrar de sensações desconfortáveis.
Passar por ele e ver celulite, estria, braços e pernas grandes, espinhas, (preencha aqui com uma possível crítica), etc.
Chorar na frente dele.
Chegar em casa, com roupa de academia após ter feito muito exercício, e ficar parada por horas nesse espelho tentando achar uma posição que favorecesse a foto para parecer mais magra. Não teria problema se restasse qualquer "imperfeição", já que eu teria que usar o Facetune depois.
Essa foto foi tirada no começo de setembro, e fiz uma série delas.
A desconstrução de valores é algo que se "ativa" e vai esperando o efeito aparecer. Eu ativei a minha há tempos, mas só estou realmente conseguindo enxergar as coisas da maneira mais amorosa e mentalmente saudável AGORA.
Passar pelo mesmo espelho que guardou tanta tristeza e celebrar que o que eu via, nesse momento, já era uma mulher sexy, empoderada e que afirmava cada centímetro do seu corpo, ao seu tempo, foi certamente marcante.
O sutiã? Como um biquíni. Sem problemas.
A foto? Uma afirmação. Um amor pra mim.
Com esse conteúdo espero impulsionar esse amor em quem estiver aberta(o).
Isso te deixa INVENCÍVEL! ❤️
Marcadas na foto, como sempre, inspirações para que sigam se quiser e se inspirem como eu venho me inspirando.

Brazil
26