Prefeitura de Queimadas@prefeituradequeimadas

Instagram oficial da Prefeitura de Queimadas, administrado pelo Departamento de Comunicação.
Site disponível .

http://www.queimadas.ba.gov.br/

Vem aí a Lavagem de Queimadas 2018! Você é a maior estrela dessa festa que enche a cidade de alegria e felicidade! Amanhã as 10h da manhã o prefeito André Andrade estará na Rádio Vila Bela pra contar detalhes dessa festa maravilhosa e tradicional! Com transmissão em cadeia pela Rádio Alternativa. Não percam!!!! Prefeitura Municipal de Queimadas! Governo Vila Bela do Sertão!


3

Decreto Municipal Antecipa Feira livre do sábado dia 21 para sexta-feira 20
Prefeitura Municipal de Queimadas, por meio de Decreto Municipal, determinou a antecipação da Feira Livre do município deste próximo sábado dia 21 para a sexta-feira 20 de abril

A mudança ocorre em virtude do feriado do dia de Tiradentes te coincidido com a mesma data da feira. A divulgação antecipada visa orientar a população, e, sobretudo, aos feirantes, quanto ao dia exato em que a feira será realizada, e evitar transtornos para aqueles que comercializam seus produtos, que são na maioria deles do interior do município e às vezes até mesmo de outras cidades.


0

Assistência Técnica e Extensão Rural prestada pela a Prefeitura Municipal de Queimadas contribuem na melhoria de vida dos agricultores familiares

O acesso aos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) é condição necessária para a emancipação econômica e social de famílias de agricultores familiares e promoção do desenvolvimento rural sustentável no município de Queimadas.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Econômico vem prestando ATER as famílias no município. Na comunidade de Cancelas vem sendo realizado um trabalho com as mulheres daquela localidade que cultivam hortaliças e comercializam para o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos e o mercado local, atividade muito importante na geração de renda e sustentabilidade das famílias.  No Assentamento Olga Binário o foco foi a reserva estratégica alimentar para os período de baixa oferta de alimento para o animais, com experiência exitosa no plantio de palma forrageira no sistema adensado, esses agricultores foram beneficiados pelo o programa de distribuição de mudas de palma com apoio da Prefeitura Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), hoje estão ampliando cada vez mais o cultivo da forrageira aproveitando a fertilidade do solo e a boa adaptação da cultura que tem em sua composição uma alta quantidade de água, isso faz com que resistam aos longos períodos de estiagem e se torna uma boa alimentação para o rebanho. Os serviços de ATER garantem a orientação técnica necessária para melhoria de processos produtivos e o acesso às políticas púbicas complementares, a exemplo do crédito, garantia-safra, acesso a mercado, dentre outras. Enfatiza o secretário Marcos Aquino.

Ascom


1

II Conferência Municipal de Educação foi realizada
Nesta última quarta- feira (11) foi no Colégio Estadual Santo Antônio das Queimadas (CesaQ). A II Conferência Municipal de Educação, que tinha como tema: A Consolidação do Sistema Nacional de Educação ( SNE) e o Plano Nacional de Educação ( PNE). Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. Esta conferência realizada pela Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Conselho Municipal de Educação, incentiva e propõe a todos os cidadãos debruçar_se sob o documento referência da CONAE que confere propostas as quais serão introduzidas na Lei do PNE.
A mesa de Abertura foi composta por Secretários da Gestão municipal, Conselheiros, professores e outros entes de educação. Uma cerimônia marcada também pela interpretação musical do Hino da Cidade, pelo cantor Josiel Batista. Dessa forma, as atividades iniciaram com a palestra da Doutoranda em Gestão e Política da Educação pela UFBA, professora Maura da Silva Miranda, que destacou a importância do Sistema Nacional da Educação, desafios e conquistas da Educação e políticas públicas do Setor.
A Conferência foi organizada em torno dos 08 eixos temáticos, debatidos nos grupos de trabalho entre os Educadores e demais participantes, onde debateram, deliberaram e fizeram encaminhamentos a plenária final, tanto do documento da COMED, quanto do PME. O evento foi concluído com a escolha dos delegados aprovados pelos presentes na plenária para representar o município na etapa estadual. O presidente do Conselho Municipal de Educação Robson Bezerra, em sua fala ressaltou várias questões de diálogos entre os pares e reforçou a importância da fiscalização do Conselho Municipal de Educação (CME).
Para o Secretário Municipal de Educação, Rogério Reis de Almeida, esse espaço é uma forma de enfatizar o cenário educacional e refletir sobre as incertezas que o país carrega na área. Destacou a importância da participação dos conselhos na colaboração com a Secretaria e gestão pública. E concluiu defendendo a relação dialógica e respeitável que deve prevalecer entres ...


0

Convite.


0

Contato direto entre o Cidadão e a Prefeitura Municipal de Queimadas.

A Prefeitura escuta você! A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Queimadas é um canal de acesso direto com a Administração Vila Bela do Sertão, aqui você registra sua Manifestação, pode ser uma Sugestão, Dúvida, Elogio, Solicitação, Reclamação e Denúncia, se preferir, podendo ser Sigilosa.

Endereço: Prédio da Prefeitura Municipal de Queimadas, Praça Everaldo Procópio (Praça da Bandeira), 97 Centro, Queimadas-BA. Cep: 48.860-000 Horário de Atendimento de segunda à sexta das 8h às 12h.

Telefone: (75) 3644-1247 Ramal 212 Horário de Atendimento de segunda à sexta das 8h às 12h.

Site: www.queimadas.ba.gov.br/ouvidorianovo Horário de Atendimento: 24h.

Governo Vila Bela do Sertão, cada vez mais perto do Cidadão.


0

Comunicado.


0

Colégio Municipal de Queimadas comemora 54° aniversário com muita alegria
Nesta segunda-feira (09), o Colégio Municipal de Queimadas (CMQ) comemorou seus 54 anos com muita alegria A Secretaria Municipal de Educação (SEMEQ) proporcionou a experiência vivida pelos alunos em sua trajetória escolar, bem como manter e preservar o bem público, o espaço no qual a Escola está inserida e descobrir o encantamento da história do passado e presente vivido por nós.

Aconteceram desfiles, e várias atividades alusivas à história da escola.

Prestigiaram o evento, representantes da comunidade escolar como o diretor e vice-diretor, professores, secretário de educação, o prefeito André Andrade, outros secretários municipais e demais autoridades.

O secretário municipal de educação, Rogério Reis, parabenizou a equipe docente e discente pela belíssima festa. “Nesta oportunidade parabenizamos todos os funcionários, professores, alunos e pais que se dedicam e batalham pela escola e também por todos aqueles que durante esses 54 anos vêm ajudando a construir a história e memória desta escola”, disse o professor e secretário, Rogério Reis.
Na oportunidade o prefeito, André Andrade, parabenizou a equipe diretiva, professoras e funcionários que organizaram a festa, ressaltou que a Administração Pública Municipal enaltece a escola pelo excelente trabalho prestado em prol da educação queimadanse e, aproveitou para confraternizar com toda família da rede de ensino os 54 anos da Escola.

Ascom: PMQ


0

Prefeitura realizou Oficina Setoriais de Diagnóstico e Prognóstico  para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico
A Prefeitura Municipal de  Queimadas  realizou entre os dias 05 e 06 de abril Oficinas Setoriais de diagnóstico e prognóstico para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico
Esta foi à primeira ação de mobilização social realizada na sede do município. As outras três aconteceram  na comunidade de Lagoinha e nos Distritos de Riacho da Onça e Espanta Gado. Estas Plenárias tem como objetivo alcançar a participação da sociedade na elaboração do  Plano Municipal de Saneamento  Básico, para um horizonte de 20 anos, projetando a expansão do município, além da elaboração de propostas para a criação do Plano.

Para o engenheiro sanitarista Roberto Mota, essas oficinas são muito importantes para garantir a participação da população e saber dos seus anceios.
Na oportunidade o prefeito André Andrade falou sobre a importância  da oficina, é que a partir do ano de 2019 nada se fará  em relação a Embasa, Ministério da Saúde  e nenhum outro  Ministério se o município não tiver o Plano Municipal de Saneamento Básico, esse evento é de extrema importância, pois o município  já vem fazendo a alguns meses, onde tivemos o início no ano passado e pretendemos concluir no máximo em outubro ou novembro, para que a partir daí então iremos mandar para a Câmara Municipal de Vereadores, para que os vereadores aprovem, pois é um plano de ação que vai durar vinte anos, onde podemos nos aperfeiçoar melhorando mais nas questões sobre lixo, esgoto e também como poderemos tratar o meio ambiente.

Todos tiveram a oportunidade de expor as necessidades da cidade em relação ao saneamento básico, principalmente quanto aos esgotos, resíduos sólidos e meio ambiente. Estiveram presentes os vereadores André de Maurinho, Valmir Coxinha, Paulo do Riacho, Ariel da Martins, Ivanivalda Queiroz,  o secretário  de agricultura e meio ambiente Marcos Aquino,  secretário de infraestrutura Lázaro José e o prefeito André Andrade.


3

Prorrogado para 10 de Abril o pagamento do garantia Safra
A secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do município de Queimadas, vem por meio desta informar que o sistema da Caixa Econômica Federal está apto a receber os devidos pagamentos dos boletos do Seguro Safra que foi prorrogado até o dia 10 de Abril de 2018.


0

Secretaria de Assistência Social entrega uniformes para usuários Grupo dos Idosos que fazem parte do Serviço de Convivência
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (04) a entrega dos uniformes para o grupo de idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ao todo, serão entregues 200 uniformes para os grupos de idosos. O evento contou com a participação dos coordenadores do CREAS, CRAS, Primeira Infância do SUAS, CadÚnico e a secretária de Assistência Social, Sarah Oliveira. Após a entrega, foi servido um café da manhã. Para a secretária de assistência social, Sarah Oliveira, o fardamento tem como objetivo não apenas identificar os usuários do Serviço de Convivência, mas também humanizar crianças, adolescentes e idosos. “O fardamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foram desenvolvidos conforme o grupo dos idosos, pois sabemos que através do fardamento os usuários se sentem parte do grupo, desenvolvendo assim mais vínculos com a família, os coordenadores, os colegas e também com a sociedade”, afirma.

Governo Vila Bela do Sertão
Prefeito André Andrade


1

A Conferência Municipal de Educação consiste em uma assembleia composta por todos os seguimentos da sociedade civil que são divididos em comissões para debater, a partir dos eixos temáticos da CONAE —Conferência Nacional de Educação — propostas de emendas aos respectivos eixos que tratam de assuntos gerais da educação. A Conferência Municipal de Educação também é o espaço para o monitoramento do PME — Plano Municipal de Educação — e, também, é responsável pela eleição dos delegados que representarão o município na etapa estadual e possivelmente na etapa nacional.

Vídeo completo na página no Facebook


0

The end of the page